Dia 29/05 assistimos uma das mais importantes Audiência Pública, sob o comando do presidente da Comissão Vereador Reis e com a presença do Vereador Toninho Vespoli.
Constava da pauta o Projeto de Lei 352/2012 que dispõe sobre o atendimento educacional especializado aos alunos identificados com altas habilidades ou superdotados.
Infelizmente nossos governantes tanto na esfera federal, estadual e municipal não oferecem um programa adequado de atendimento aos nossos alunos superdotados. É uma pena desperdiçar talentos que podem fazer a diferença no avanço da ciência, das artes, da tecnologia do nosso país.
Nossa alegria é perceber que ainda em escala pequena, organizações da sociedade civil estão se mobilizando em torno desse importante assunto. A representante da Associação Paulista para Superdotados disse que 10% dos alunos são superdotados/altas habilidades. Se levarmos em consideração o total de alunos, temos um número significativo de estudantes com inteligência privilegiada.
Cumprimentamos os autores do projeto, e a sensibilidade do Presidente da Comissão pautar esse projeto de grande relevância.
Vamos lembrar que a ignorância custa caro.
 
Marina Barros, Massae Noguti e Rita Sarue
Voluntárias do Movimento Voto Consciente