Reunião ordinária realizada no dia 13/11/13.
Apesar de ter sido aprovado pela maioria dos membros da Comissão o PL 219/13, de autoria do vereador Nabil Bonduki (PT), que altera a lei 14.454 de 24 de junho de 2007, permitindo que nomes de logradouros sejam modificados “quando se tratar de denominação que faça referência a agentes públicos que contribuíram na instalação e manutenção do regime militar no período de 02 de setembro de 1961 a 15 de agosto de 1979”, o presidente da Comissão se manifestou contrário.
Começou indagando se essa alteração na lei que regulamenta a denominação de logradouros públicos seria aplicada somente a um dos lados ou a todos que cometeram crimes nesse período.
Acrescentou que é contra a alteração de nomes de logradouros públicos, mesmo que tenham tomado parte na Ditadura, pois fazem parte da História do Brasil. Tirar tudo que foi ruim na nossa história não é correto. Ele argumenta que as gerações futuras devem saber que este Brasil não foi sempre “este mar de rosas”, um país da Liberdade, onde todos podem expressar a sua opinião. Que não vissem no seu voto um viés político, porque não era!
Suzette – voluntária do MVC