Obra será distribuída gratuitamente durante o evento na Câmara Municipal de São Paulo.  
Na próxima quarta-feira, dia 12/12, será lançado o livro “Poder Legislativo Municipal – entender de política começa por aqui”. A obra é de autoria dos cientistas políticos Humberto Dantas e Bruno Souza da Silva e contou com o apoio da Fundação Konrad Adenauer e do Movimento Voto Consciente.
Dividido em seis capítulos mais a introdução, o livro visa tornar as Câmaras Municipais mais próximas da realidade e do entendimento dos cidadãos no geral, bem como dos estudantes e pessoas interessadas pelo tema. Pensando nisso, os autores tornaram a abordagem sobre o Legislativo mais simples, para que de fato haja conscientização sobre a importância do trabalho das Câmaras.
Para celebrar a publicação da obra, o livro será lançado na Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo, a partir das 19h00. Das 19h30 às 22h00 haverá uma palestra com os autores e a distribuição gratuita do livro (que não será vendido). Você pode adquirir o pdf completo clicando aqui.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do formulário online: https://goo.gl/ZrEHa2
 
Sobre os autores
Humberto Dantas é Doutor e Mestre em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP), Pós-doutorando em Administração Pública pela FGV-SP, ex-diretor-presidente da Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo, professor permanente do Programa de Pós-graduação em Cidades Inteligentes e Sustentáveis na Universidade Nove de Julho.
Bruno Souza da Silva é Doutorando em Ciência Política na UNICAMP, Mestre em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), professor de cursos de Educação Política em projeto da Fundação Konrad Adenauer – Brasil nas periferias de São Paulo, colunista político no blog “Legis-Ativo” do Jornal O Estado de São Paulo.
 
Data: 12/12/2018
Local: Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01319-020, no Auditório Prestes Maia.
Inscrições gratuitas: https://goo.gl/ZrEHa2