Assine a petição da APMP contra a PEC 001/13
A petição online que Associação Paulista do Ministério Público (APMP) lançou contra a PEC 001/2013 já ultrapassou 80 mil assinaturas de todo o Brasil. O objetivo é reunir o maior número de assinaturas possível para fazer a entrega da petição na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), onde tramita a PEC Estadual da Impunidade, como é conhecida. De autoria do deputado estadual Campos Machado (PTB), a PEC 001 quer tirar dos promotores de Justiça o poder de investigar deputados estaduais, prefeitos e secretários de Estado, conferindo tal atribuição exclusivamente ao Procurador-Geral de Justiça. A votação da proposta está prevista para o dia 14 de agosto.
Em sua campanha contra a PEC 001, a APMP recebeu recentemente a adesão de vários grupos da sociedade civil organizada. Entre eles, os Amigos Associados de Ribeirão Bonito (Amarribo), Educação e Cidadania de Afrodescendentes e Carentes (Educafro), Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Movimento de Rua Povo Brasileiro, Pensamento Nacional das Bases Empresariais (PNBE) e Transparência Brasil. Outras instituições engajadas na luta contra a PEC Estadual da Impunidade são o Centro Universitário Eurípides de Marília (Univem) e Movimento do Ministério Público Democrático (MPD).
As sedes regionais da APMP no interior do Estado também estão mobilizadas para colher assinaturas e fazer o trabalho de conscientização sobre a importância de derrubar a PEC Estadual. Desde o surgimento da proposta, em fevereiro, a Associação trabalha pela sua rejeição. Além de conversar com diversos deputados estaduais e lideranças políticas sobre o assunto, a instituição promove eventos e participa de manifestações contra a PEC Estadual da Impunidade. No dia 1º de julho, a diretoria da APMP compareceu a uma manifestação contra a proposta na porta da Alesp, com mais de 1.000 pessoas.
Em maio, em parceria com o deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL), o PNBE e o MPD, a APMP fez uma audiência pública na Alesp sobre a proposta.
ACESSE E ASSINE A PETIÇÃO DA APMP NO LINK: https://www.change.org/impunidadeSP