O dinamismo que o presidente da Comissão da Saúde, vereador Calvo , tem dado aos trabalhos é bem visível e notório. Ele consegue, no desenrolar dos trabalhos, formando sub- comissões, resolver problemas de maneira rápida com respostas em torno de uma semana. Há participação ativa de todos os vereadores em clima de unidade de trabalho, sem partidarismo.
Foram aprovados 17 PL que versaram sobre o seguinte
-uniformização dos dados de atos de violência sobre crianças, idosos .
-aquisição de 4% do total de livros, para deficientes visuais.
-ledores de livros para os deficientes visuais.
-projetos sociais de combate e prevenção ao uso de drogas.
-aparelhos de ginástica e WC adaptados para deficientes físicos.
-proibição de taxas para acompanhamento em maternidade; incentivo ao alojamento conjunto.
-dia de prevenção da gravidez em adolescentes ( 12/10 )
-doação de sangue em programa itinerante.
– reserva de apartamentos , no andar térreo, para pacientes de doenças raras, deficientes físicos e idosos.
-seringas com dispositivos de segurança.
 
Em relação aos requerimentos, o de maior destaque foi sobre o pedido do vereador Natalini para a audiência pública do hospital Sorocabano, junto com a da Secretária da Saúde, sobre o uso de 2 andares do referido hospital para o Hospital das Clínicas para pacientes terminais. A população da Lapa tem reivindicado como hospital geral para a área
Pelo mesmo vereador foi feito convite para participar de encontro municipal sobre o Envelhecimento Saudável  a ser realizado no dia 20 de maio, das 9 h as 13 h no auditório Prestes Maia.
Houve também a proposta da comissão para a organização de um plano sobre a política da Saúde Mental no município de São Paulo. Sofre esse assunto, também foi esclarecido que os dependentes de drogas que queiram tratamento receberão uma bolsa de 1350,00 reais para isto e que será entregue diretamente às clínicas especializadas.
Edna dos Santos Freitas
voluntária do Voto Consciente