Dia 15/05/2013, às 13h30min, no Plenário 1º de Maio aconteceu mais uma reunião da Comissão de Administração Pública. Ausente o vereador David Soares (PSD). Foram votados os projetos que constavam da pauta do dia e mais oito requerimentos, sendo cinco do vereador Mário Covas Neto (PSDB), um dos vereadores Abou Anni (PV) e Atílio Francisco (PRB), um do vereador Atílio Francisco (PRB) e um dos vereadores Andrea Matarazzo (PSDB) e Gilson Barreto (PSDB).
Segundo a assessoria do vereador Mario Covas Neto (PSDB), todos os seus requerimentos de esclarecimentos serão encaminhados para o Poder Executivo do Município e as respostas, normalmente, são apresentadas por escrito ao gabinete. Isso demorará cerca de 20 dias, mas ficarão disponíveis ao acesso público.
As matérias versam sobre trânsito, inspeção veicular, expedição de alvarás para táxis, falta de material de radiografia para AMAs, desativação de linha de ônibus, dentre outras. Verifica-se que são de suma importância para a fiscalização da gestão da cidade. Imprescindível que as respostas sejam dadas de modo completo e satisfatório e que a população possa a elas ter acesso e formar seu próprio juízo de valor.
Camila A. Tessare Silvestre
Voluntária do Movimento Voto Consciente