Na reunião da semana passada, em vista do desabamento que vitimou operários da construção, o vereador José Police Neto (PSD) levantou as seguintes questões: por que obras embargadas continuam a construção? Por que a Secretária responsável pelos licenciamentos, Paula Mota Lara, transferiu a fiscalização das obras para as respectivas subprefeituras, que, pelo visto, não estão preparadas para exercer eficientemente essa função? Segundo ele, a Secretária passou para as subprefeituras uma responsabilidade que antes era dela, portanto ela é responsável e deverá nos fornecer explicações.

O vereador já havia enviado há mais de um mês convite à Secretária para dar essas respostas, que até esta data não havia dado retorno. O vereador Nabil Bonduki (PT), entretanto,  afirmou que a fiscalização da construção não é da competência da Secretária, mas da construtora, ou seja, do engenheiro responsável pela obra e  da subprefeitura.

O vereador Andrea Matarazzo (PSDB) sugeriu que se fizesse uma Audiência Pública convocando não só a Secretária mas também o Subprefeito e o chefe da fiscalização da região de São Mateus, e convidando o representante da construtora responsável.

Suzette

Voluntária do Movimento Voto Consciente