Na reunião ordinária da Comissão de Política Urbana da última 4ª feira, dia 18 de setembro, foi apresentado para votação requerimento de autoria do vereador Nabil Bonduki sugerindo uma Audiência Pública com a presença de representantes do Executivo, a fim de discutir o futuro uso da chácara de propriedade do Jockey Club, localizada no bairro de Ferreira, zona oeste da capital paulista.
O vereador estava traduzindo o pedido de moradores de Campo Limpo, Ferreira, Butantã, Rio Pequeno, entre outros parceiros do Movimento de Mobilização e Diálogo pelo Parque.
A instalação de um Parque na área citada representaria um espaço de esporte, cultura e lazer, que, por sua localização estratégica, beneficiaria uma população carente de áreas verdes. Ainda, seria uma certeza da preservação de remanescentes da Mata Atlântica, assim como permitiria uma melhor drenagem e contenção das águas da chuva que escoam para o córrego Pirajuçara, evitando as enchentes na região.
Assinaram a petição 33 associações, entre elas a de Educadores da Universidade de São Paulo, o Movimento Defenda São Paulo, a CEPP (Combate às Enchentes Pirajuçara e Poá).
Os vereadores da Comissão elogiaram a iniciativa e a participação da sociedade civil pela melhoria da cidade de São Paulo. O vereador Matarazzo afirmou que este é um projeto que ele tem perseguido há anos, pois o parque já está pronto, bastando apenas retirar as grades!
Adendo: Em entrevista, o vereador Andrea Matarazzo esclareceu que a área em questão tem vocação de parque, que está sendo subutilizada e que num futuro próximo pode vir a ser usada para outros fins, com conseqüente degradação de um dos poucos remanescentes da Mata Atlântica.