Nunca houve tantos projetos de lei apreciados pela CCJ em um ano. Foram 1022!!! Só dos vereadores novatos foram 660!!
Em geral, os vereadores calouros, no primeiro ano da legislatura, produzem uma enormidade de projetos de lei. Em sua maioria, de pouca relevância.
Mais uma vez a comissão foi formada por vereadores mais preocupados em agradar seus pares do que usar do bom senso, impedindo projetos ilegais e inconstitucionais de tramitarem na Casa. Tais projetos não só oneram a Câmara como também o Executivo, uma clara atitude de corporativismo.
Neste ano a comissão teve como membros os vereadores Abou Anni (PV),  Arselino Tatto (PT), Conte Lopes (PTB), Donato (PT) substituído por Alessadro Guedes, Eduardo Tuma (PSDB), George Hato (PMDB), Goulart (PSD), Laercio Benko (PHS) e Sandra Tadeu (DEM). Foram todos assíduos na comissão.
Seu presidente, o vereador Goulart, seguiu o regimento com o rigor necessário. Infelizmente ele não atendeu formalmente ao nosso pedido de informação, feito juntamente com o Adote um Vereador, o qual questionava a não inclusão nas pastas de cada projeto do relatório da assessoria técnica.
Para nós ficou a impressão de que o vereador Goulart não quer dar uma informação à qual a sociedade civil tem direito.
Sonia Barboza